Complexo Poliesportivo é inaugurado com programação cultural e esportiva

Postagem: 08/09/2018
 
 

Na tarde do dia 06 de setembro a direção do Colégio Dom Amando entregou à comunidade escolar a primeira parte do Complexo Esportivo do CDA. A cerimônia de inauguração iniciou no Ginásio Infantil com a bênção dada pelo Bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenalle. O Ginásio tem equipamentos esportivos todos adaptados para uso das mais de 660 crianças que estudam no Dom Amando. Na oportunidade, o diretor de Planejamento, Marcelo Praciano, falou da importância do complexo para a educação integral dos estudantes desde a idade infantil e, também, citou que uma segunda parte deverá ser construída nos próximos anos.

O novo prédio também tem salas de aulas de música e dança, além de vestiários e salas que serão utilizadas como apoio às equipes de manutenção e limpeza do colégio. Ainda durante a cerimônia de inauguração, os grupos de danças Juvenil e Sênior fizeram apresentações culturais no espaço que será destinado ao público infantil.

Após a entrega do ginásio, foi a vez do público receber oficialmente os campos de futebol e de futebol society. Um momento cívico e um desfile foi realizado com a participação especial da Banda Irmão José Ricardo. Deram uma volta ao redor do campo as equipes de atletas de cada segmento do colégio, dos funcionários e dos eternos alunos que após a cerimônia realizaram vários jogos de futebol. O destaque foi para a partida entre Funcionários x Eternos Alunos do CDA. Com vitória por 3 x 2 dos colaboradores do Dom Amando. 

Na oportunidade, cinco personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte em Santarém e região foram homenageadas com placas de honra ao mérito entregues pelo diretor do CDA, Handerson Bentes. Foram agraciados: Raimundo do Rosário “Bendelack”, Romualdo Guimarães, Cristovam Sena, José Carlos Rebelo e Rubens Ribeiro.