Crianças viajam com Monteiro Lobato

Postagem: 23/04/2018
 
 

Na semana em que se comemora o dia Nacional do Livro Infantil, as crianças do Ensino Infantil e Fundamental I do Dom Amando tiveram momentos especiais com Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros personagens das obras de Monteiro Lobato. Com o auxílio dos alunos do Instituto Esperança de Ensino Superior e das bibliotecárias do CDA foi possível comemorar a data que celebra o aniversário de nascimento de um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira.

Os alunos viajaram por vários lugares e conheceram gente para lá de especial. Na Educação Infantil, os acadêmicos do Iespes contaram as histórias usando aventais personalizados e fantoches, além de muitas músicas e dança.

A área de recreação das crianças foi transformada no mundo encantado da leitura, onde os alunos puderam ler várias obras. Aqueles que precisavam de ajuda, tinham professores e estagiários para ler as historinhas e ajudarem a viajar pelo mundo das aventuras contadas nos livros.