Feira de Sevilla é reproduzida pelos alunos do CDA

Postagem: 24/04/2018
 
 

A programação realizada na manhã desta terça-feira (24) já começou de um jeito diferente. Alunos das turmas do 8º ano do Colégio Dom Amando e a professora Thaís Feitosa iniciaram as atividades rezando um Pai Nosso em espanhol. Como parte do projeto CDA en la feria de abril de Sevilla, em seguida, os alunos apresentaram a pesquisa que fizeram sobre uma das festas mais populares da Espanha, a Feira de abril, realizada em Sevilla logo após a Semana Santa. Antes, o evento espanhol era apenas uma exposição de gado. “Depois da Semana Santa, não havia uma festa popular para celebrar a Ressurreição, foi assim que o povo sevillano deu à Feria um sentido religioso. Com o tempo, a feira de gado se converteu em algo secundário” explicaram os alunos durante a apresentação oral sobre a Feira de Sevilla.

A pesquisa, que deu origem às apresentações, foi realizada durante as aulas de Espanhol com a orientação e supervisão da professora Thaís Feitosa. “Durante as aulas fizemos abordagens sobre as manifestações culturais de Sevilla e história da cultura popular” disse a professora.

Como parte da programação, os alunos apresentaram uma dança típica da Espanha e agitaram aqueles que assistiram a performance com a música espanhola.

O projeto continua nesta quarta-feira (25) com a apresentação da Tourada. Os alunos, também, apresentarão as receitas e comidas típicas da região de Sevilla, na Espanha.