Dom Amando se prepara para a volta às aulas

Postagem: 26/07/2018
 
 

Está quase tudo pronto para o início do segundo semestre no Colégio Dom Amando. Como normalmente é feito nos meses de julho e dezembro, os prédios passaram por manutenção e revitalização. “Este ano está mais agitado devido a finalização do ginásio e os trabalhos de reparos e manutenção no prédio E realizados pela construtora. Afinal, estética também é educação. Se ofereceremos educação de qualidade necessitamos ter um espaço harmônico, organizado, belo e atraente” disse o diretor de planejamento, Irmão Marcelo Praciano. O prédio da Educação Infantil e Ensino Fundamental I receberam atenção especial com pintura novas e melhorias que vão deixar ainda mais confortável o espaço dos dois segmentos.

O auditório do colégio, também, recebeu serviços de melhorias. O local ganhou um novo equipamento de som, além de modificações que melhoraram a acústica e a iluminação. “No auditório nossos alunos apresentam o belo da arte humana, por isto o espaço precisa atender a estas necessidades diárias do CDA. ”

Além das reformas, a construtora contratada pelo colégio está na reta final da construção do novo complexo esportivo do CDA. Serão inaugurados no segundo semestre, o novo campo de futebol e a pista de atletismo, além do campo society com grama sintética. Também, está prevista a inauguração de um moderno ginásio poliesportivo e um parque, construídos para atender, exclusivamente, as crianças que estudam no Dom Amando. “Na área esportiva, atenderemos prioritariamente os alunos da educação infantil e do Ensino Fundamental I. No cultural, haverá uma sala exclusiva para as atividades e aulas de música e outra sala para a dança. No restante do prédio haverá um espaço destinado aos departamentos de reparo, manutenção e limpeza”, disse o diretor de planejamento. A área que atenderá aos colaboradores tem refeitório, sala de descanso, banheiros e uma sala para a coordenação dos departamentos. “Será uma área ainda mais racional, otimizada e confortável” afirma o diretor.

Um dos próximos projetos do Dom Amando é transformar o porão do colégio em um museu que contará um pouco da história do CDA desde 1943 e, também, dará ênfase à presença missionária da Congregação de Santa Cruz nesta região. “Naquele lugar, muitos alunos tiveram aulas de aeromodelismo e datilografia com os saudosos irmãos Ricardinho e Alfredo. No futuro breve, queremos transformar o porão em um túnel do tempo, será o museu do CDA. ”