Comunicado CEBAS

Atualizado em 10 de fev 2020 - Publicado em: 07 de fev 2020
 
 



A Congregação de Santa Cruz é certificada como entidade filantrópica, o que lhe permite um conjunto amplo de ações sociais, entre as quais bolsas de estudo, creches, cursos profissionalizantes e muitas outras possibilidades de atendimento de brasileiros que se ressentem de condições de vida digna.

Algumas propostas políticas de restrição à prática da filantropia têm sido discutidas no âmbito do governo federal. Elas atingiriam muitas entidades filantrópicas e não apenas a Congregação de Santa Cruz. 

Estamos nos manifestando contrários à aprovação dessas propostas e essa manifestação alcança as unidades educacionais mantidas pela Congregação, além de todos quanto apreciam e abraçam sua Missão. 

Não há qualquer ameaça específica sobre o Colégio Dom Amando.

Posicionamo-nos em favor da continuidade da Missão da Congregação de Santa Cruz em vários pontos do Brasil já há mais de 75 anos

Dessa forma, convidamos a comunidade a se manifestar contra o cancelamento da filantropia para a Congregação de Santa Cruz. O procedimento é este: acesse o site http://cebas.mec.gov.br/manifestacao-sociedade-civil, procure pela Congregação de Santa Cruz na lista de instituições, clique no número do processo e preencha o formulário com seus dados. Ao final, escreva um pequeno texto contrário ao cancelamento da filantropia. Você receberá um e-mail de confirmação de sua manifestação, que deve ser encaminhado para o e-mail lccampos@cda-pa.g12.br aos cuidados de Leiliane, Assistente Social.

Para maiores informações, confira o comunicado CEBAS.

 

 

 

 
   1.  ANEXO      1.1  Comunicado CEBAS
       1.2  Modelo manifesto