Institucional

COLÉGIO DOM AMANDO


 
1. DOCUMENTOS
 
1.1 - Informativo aos pais  
1.2 - Documentação necessária para matrículas  
1.3 - Tabela de valores  
     

 


2.LISTA DE MATERIAL ESCOLAR

2.1 - EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil - Nível I                                      
Educação Infantil - Nível II  
Educação Infantil - Nível III  

2.2 - ENSINO FUNDAMENTAL I - AMANDINHO

Amandinho - 1º ano                                                    
Amandinho - 2º ano  
Amandinho - 3º ano  
Amandinho - 4º ano  
Amandinho - 5º ano  

 

HISTÓRICO

Em 13 de julho de 1930, foi inaugurado em Santarém o Hospital São José, que funcionou até 1942. Após a desativação do hospital, Dom Anselmo Pietrulla, que já tinha em mente transformá-lo em um ginásio para rapazes, saiu em busca das autorizações e de profissionais para assumir a direção da futura escola. No mesmo ano, Dom Anselmo conseguiu junto aos órgãos competentes a autorização para funcionamento e alguns frades franciscanos alemães para dirigi-la. Na metade do mesmo ano, chegaram à Santarém Frei Rodolfo e Frei Isidoro Risse. Em 14 de março de 1943, foi inaugurado o Ginásio Dom Amando, que iniciou o ano letivo com 63 alunos matriculados. No período, alunos (meninos) eram aceitos para o internato e para o externato, tanto no primário quanto no ginásio, como eram então chamados.

Os franciscanos permaneceram na direção do Ginásio Dom Amando (GDA) até 1951, pois, à espera deles, havia um vasto trabalho missionário às margens dos rios Tapajós e Amazonas, e eles queriam assumir essa missão. Para isso, foi necessário abandonar a administração do Dom Amando.

Em 1951, os primeiros religiosos de Santa Cruz, Irmão Ricardo Grejczyk, Irmão Genardo Greene, Irmão Paulo Schaeffer e Irmão Jaime Walter, a pedido do bispo local, chegaram a Santarém para assumir o (então) Ginásio Dom Amando. Eles logo imprimiram o modo de Santa Cruz de educar, uma educação baseada na construção do conhecimento das diversas ciências, na vivência dos valores cristãos e na disciplina. Esses continuam, na atualidade, sendo os pilares presentes no Dom Amando.

No ano de 1952, os Irmãos da Congregação de Santa Cruz assumiram a direção do Ginásio Dom Amando. Em 1961, o Ginásio passou a ser chamado de Colégio Dom Amando (CDA). Em 1962, chegou a Santarém o Irmão José Ricardo Kinsman, que, no ano de 1969, assumiu a Direção do CDA, na qual permaneceu por 32 anos consecutivos. Em 1967, o CDA recebeu as primeiras alunas para cursar o antigo Segundo Grau. Em 1973, iniciou-se o Festival Folclórico, evento que, até hoje, é muito prestigiado pela cidade de Santarém.

Em 1979, abriu-se o Curso de segundo grau denominado Assistente Técnico em Administração. Em 2001, Irmão Denilson Feitosa assumiu a Direção do CDA, que passou por algumas reformas e novas construções. Em fevereiro de 2002, implantou-se o Projeto Social Solidário, que tem como objetivo preparar alunos carentes de escolas públicas para o ingresso na universidade.

No final do ano de 2003, estudou-se uma alternativa para manter os alunos em Santarém, interrompendo o costume de migrar para a capital do Estado na terceira série do Ensino Médio. Inaugurou-se um novo projeto educacional denominado Convênio, em que os alunos passaram a estudar em tempo integral.

No ano de 2005, começaram os estudos para reabrir o Ensino Fundamental 1, anteriormente chamado de primário, que havia funcionado no CDA de 1943 até 1960. Após os estudos, em 2006, o CDA reabriu as portas às crianças a partir de 6 anos de idade. No mesmo ano, o Irmão José Ricardo reassumiu a direção do Colégio Dom Amando, permanecendo até 09 de outubro de 2013 quando se aposentou. Seu trabalho valoroso é respeitado por tantos quantos o conheceram e foi complementado e atualizado por aqueles que a ele se seguiram.

Ainda em 2008, o Projeto Rio Tapajós, que prestava assistências as famílias carentes da cidade de Santarém e das regiões de rios e planaltos deixou de ter esse caráter e tornou-se um Projeto de Evangelização recebendo o nome de Missão. Em 2011, iniciou-se o Programa de Intercâmbio em Língua Inglesa do Colégio Dom Amando, o que levou no mesmo ano o primeiro grupo de alunos aos Estados Unidos. Ainda em 2011 foi criado o Centro de Educação Infantil do CDA. A partir de então, o colégio passou a atender crianças a partir de 3 anos de idade. Em 2013, iniciou-se o Programa de Intercâmbio em Língua Espanhola, que levou o primeiro grupo de alunos à Universidade de Salamanca, na Espanha.

Atento aos novos tempos, o Colégio trouxe para si importantes transformações, que, de certa forma, colocaram novamente o CDA no topo da pirâmide da educação na região Oeste do Pará. Seja com um religioso ou com um leigo à frente das decisões que determinam os rumos do Dom Amando, o compromisso afirmado e reafirmado pelo Colégio é o de pautar-se pelos valores e ensinamentos da Congregação de Santa Cruz.

Sob a inspiração desses valores e ensinamentos, o Colégio Dom Amando continua com seus projetos, buscando a cada dia a promoção de uma educação integral, tendo como seus pontos fortes a formação de um bom cristão, por meio da nobre tarefa de educar mentes e corações. Assim, o crescimento acontece, gradativamente, como resultado de uma base sólida desenvolvida pelo CDA desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

  
Vista aérea do Colégio

Vista do Prédio A (Fundos)

 
Complexo de Piscinas

 

O ESCUDO

No primeiro quadro, estão as figuras da "flor de lis". Elas representam a cultura francesa, inspiradora de atitudes e decisões no campo educacional do Brasil.

 

O segundo quadro, em cima e à direita, indica a presença dos Padres Franciscanos na região. O Sagrado Coração de Maria é o símbolo desse trabalho notável que continua até hoje.

O escudo representa a CONGREGAÇÃO DE SANTA CRUZ, que é a entidade mantenedora do COLÉGIO DOM AMANDO.

Os rios Amazonas e Tapajós se encontram sob o céu estrelado.

 

 

HINO DO COLÉGIO

 Meu Colégio Dom Amando               Fonte do saber                                     Tua fama está aumentando                Com o meu querer.

 Salve, salve alma mater                   Glória do Brasil                     Prometemos guardar sempre         Nossa mãe gentil.

 

 

FILOSOFIA

"Podemos definir numa palavra o tipo de ensino que desejamos dar. Não queremos que nossos alunos ignorem algo que devem saber. Para atingir este objetivo, não pouparemos qualquer sacrifício. Sempre colocaremos educação e instrução lado a lado: a mente não será desenvolvida em detrimento do coração. Enquanto prepararmos cidadãos úteis para a sociedade, faremos também todo o possível para preparar cidadãos para a vida eterna."

Beato Basile Moreau.
        

O Padre Basile Moreau legou à Santa Cruz uma herança de educação que é, essencialmente, cristã. O objetivo primeiro da escola é o de preparar alunos para serem membros da sociedade e povo de Deus. Para atingir tal objetivo, é necessário haver correspondência entre estudo acadêmico e fé cristã. A escola deve fornecer tudo o que for necessário para os alunos viverem de forma produtiva na sociedade e fielmente como cristãos.

Cada colaborador que participa da vida da escola trabalha para que tais necessidades sejam supridas; e, de forma especial, a equipe de Pastoral cuida para que haja intercâmbio entre projeto pedagógico e projeto cristão: “A mente não pode ser desenvolvida em detrimento do coração”.

   
     
     
VALORES E PRINCÍPIOS
   

Zelo - Alto compromisso com todos os processos educativos e com as ações religiosas na perspectiva da formação integral dos educandos e suas famílias.

Alteridade - Promover atitudes que reconheçam as diferenças e desenvolver o senso de respeito ao outro.

Disciplina - Valor representado por organização e equilíbrio para se obter os melhores resultados nos processos de ensino e aprendizado e no desenvolvimento humano.

Formação Integral - Entende-se que o desenvolvimento da mente e do coração dos envolvidos na instituição.

Fraternidade - Construir o espírito familiar em que todos sejam acolhidos.

Solidariedade - Ações com a intenção de acolher o próximo e suas diferenças.

Inovação - Atenção às contínuas mudanças e criatividade para implementação de inovações em diversas áreas garantindo o fortalecimento institucional.

Excelência - No desenvolvimento dos processos de ensino acadêmico, na qualificação dos educadores e do corpo técnico em uma perspectiva integral.

Compromisso - Atitudes comprometidas com o desenvolvimento das atividades educativas da instituição.

Educadores na Fé - Ensinar os princípios das ciências modernas e os princípios cristãos católicos.

   
     
MISSÃO    

“Ser referência em educação de qualidade no Estado do Pará, primando pela formação integral de mentes e corações, alicerçados em princípios éticos e cristãos".

   
VISÃO    

“Promover a educação e a formação integral, valorizando os conhecimentos cienơficos, a cultura e os princípios cristãos, à luz do Evangelho em consonância com o carisma da Congregação de Santa Cruz.

   
     
O PROPÓSITO    

“Oferecer oportunidades para realizar sonhos”.

   

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil destaca-se pela qualidade DOM AMANDO de Educação, pautada nos princípios de Padre Moreau. Visa desde cedo a harmonia entre a inteligência intelectual e emocional da criança.

A proposta pedagógica reflete as Diretrizes e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil do MEC, apoiando-se no parâmetro sócio construtivista, que dá ênfase à relação entre a motricidade, a mente e a afetividade.

Os conteúdos abordados estão organizados para permitir a aprendizagem dos eixos de trabalho – Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Expressão corporal, Música e Artes visuais.

E o aprendizado vem como consequência da valorização dada pelo educador ao universo de conhecimento de cada criança, do respeito a seus interesses e da oportunidade de novas descobertas.

          
     
ENSINO FUNDAMENTAL    

O Ensino Fundamental do Colégio Dom Amando prima pela formação do educando para atingir seu pleno desenvolvimento com pessoa mediante o incremento da capacidade de aprender e preparar-se para o exercício da cidadania.

O pleno desenvolvimento do educando é trabalhado pela criação de oportunidades educativas e correspondente orientação para que:

O aluno perceba suas próprias qualidades intelectuais, suas habilidades operatórias e sua capacidade de aprendizagem;

O aluno reconheça suas dificuldades, deseje e seja capaz de minimizá-las.

O preparo do educando para o exercício da cidadania se fará pelo reconhecimento e valorização de seu papel em grupos, a partir dos menores, os grupos de trabalho, a sala de aula, para em seguida, conscientizá-lo da importância de sua presença e atuação em grupos maiores.

   
     
ENSINO MÉDIO COM PRÉ-VESTIBULAR    

Ao longo das três séries, o aluno desenvolve um senso de responsabilidade em relação ao próprio projeto de vida. Ele se prepara para tomar as próprias decisões que vão determinar os caminhos a serem seguidos. Com as decisões tomadas, os alunos começam a colher os bons resultados nos vestibulares, uma marca registrada e produto de nossa filosofia pedagógica que prioriza, acima de tudo, o aprimoramento como pessoa humana, a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, com vistas à caminhada profissional e a uma escolha consciente considerando as perspectivas do competitivo mercado de trabalho.

O objetivo do Ensino Médio é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores. A maior parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revista e aprofundada. Programação avançada, aulas especiais, pesquisas na internet banda larga, simulados e atividades que visam a harmonia entre a inteligência intelectual e emocional do aluno, são alguns dos recursos oferecidos pelo Colégio Dom Amando.

   

 

NORMAS

Horários
Educação Infantil 
Manhã: Chegada às 07h15
Início das aulas: 07h30
Saída: 11h30
Tarde:  Chegada às 13h15
Início das aulas : 13h30
Saída: 17h30
 
Ensino Fundamental I
Manhã: Chegada às 07h15
Início das aulas: 07h20
Saída: 11h30
Tarde:  Chegada às 13h15
Início das aulas : 13h20
Saída: 17h30
 
Ensino Fundamental II
Manhã: Chegada às 07h20
Início das aulas: 07h25
Saída: 11h40 h ou 12h25
 
Ensino Médio
Manhã: Chegada às 07h20
Início das aulas: 7h25
Saída: 12h25
 
Ensino Médio
Retorno às terças e quintas
Início das aulas às 14 h
Saída: 18h09
 
 
 
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Uniforme
É obrigatório o uso completo do uniforme escolar. Na falta de qualquer uma das peças do uniforme, o aluno deverá apresentar à Coordenação Disciplinar, uma justificativa escrita comprobatória na agenda ou justificativa verbal pelo próprio responsável, para assim receber a autorização para a  “entrada”.
O aluno com mais de duas “entradas” por uniforme incompleto no período de um mês, receberá uma advertência escrita (demérito).
 
Educação Infantil
Bermuda tactel – na cor cáqui;
Camiseta oficial infantil branca;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
 
Fundamental I
Camiseta oficial infantil branca;
Bermuda de brim na cor cáqui;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
Fundamental II (6º ao 9º ano)
Calça de brim modelo tradicional na cor cáqui;
Blusa oficial (comprimento na linha do quadril) ou camiseta com o escudo do colégio;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
 
Ensino Médio (1ª a 3ª série)
Calça de brim modelo tradicional na cor cáqui;
Blusa oficial (comprimento na linha do quadril) ou camiseta com o escudo do colégio;
Meias brancas e tênis ou sapato fechado na cor preta.
 
IMPORTANTE: O aluno em atraso deverá encaminhar – se à secretaria para  solicitar a “entrada” (autorização escrita na agenda) até às 12h30. Após este horário, a entrada será dada somente pela Coordenação Disciplinar mediante justificativa escrita ou presença do responsável.

 

DIREITOS E DEVERES DO ALUNO
   
 
Direitos
 
 
Deveres
 
Ambiente de estudo adequado - Encontrar na Escola um ambiente sadio ao estudo, respeitando os direitos individuais, à relação humana e com o devido apoio de uma  Coordenação Pedagógica(onde o aluno poderá recorrer quando se sentir prejudicado em seus direitos)

Orientação – Receber orientação para sua formação moral, intelectual e espiritual através:
  - Da Direção;
  - Da Orientação Educacional;
  - Da Coordenação Disciplinar;
  - Da Coordenação Pastoral;
  - Do Corpo Docente;
  - Da Biblioteca;

Aulas – Ter aulas ministradas por professores qualificados, habilitados, competentes, assíduos, pontuais e idôneos que adicionem conhecimento e sabedoria.

Tratamento – Receber tratamento respeitoso dos seus colegas, professores e demais pessoas que compõem nossa instituição, sem distinção.
 
Utilização de espaço e material – O uso do campo, das quadras e do material de esporte será estabelecido com horários e tabelas que visem a utilização para todos os alunos; salas serão disponibilizadas em horário extraclasse, desde que sejam solicitadas em tempo hábil e autorizadas pela coordenação competente.

Oportunidade – Todo aluno que se sentir lesado em seus direitos por colegas ou por qualquer colaborador da escola, deverá apresentar reclamação à Coordenação Disciplinar. Em casos mais sérios, poderá comunicar à Direção.

 
Transferência – O processo de transferência deverá ser tratado nos termos da legislação vigente, sendo assinado pela Direção mediante solicitação dos pais ou responsáveis na secretaria da Escola.

 
Comunicação – A escola mantém contato com a família através de: Agenda Escolar, Guia do Aluno, informativos, circulares, comunicados, site, e-mails, aplicativos de celular(ClassApp) e contatos telefônicos.
 
Considerados atos de Indisciplina:

 - Desrespeito a professores, alunos, colaboradores e a Instituição de um modo geral;
 - Agressões físicas de qualquer espécie (infração);
- Causar danos às instalações da escola (infração);
- Ausentar – se das aulas ou da escola sem autorização;
- Envolver – se em confusões nas dependências ou nas proximidades do Colégio;
- Mexer em objetos alheios, apropriar – se de objetos dos outros ou danificá – los (infração);
- Falsificação de assinatura dos pais (infração);
- Uso ou porte de bebidas alcoólicas nas dependências do colégio ou nas proximidades usando o uniforme da escola;
- Portar armas, bombas ou quaisquer instrumentos perigosos dentro do colégio;
- Ligar o celular em sala de aula;
- Ao pedir permissão para sair da sala durante as aulas, o celular deverá ser deixado com o professor, desligado;
- Trazer consigo qualquer tipo de impressão ou material imoral;
- Não apresentar a agenda escolar ao solicitar as seguintes permissões: atrasos, faltas, uniforme incompleto e saídas;
- Não apresentar justifica escrita do responsável na agenda ao solicitar dispensa nas atividades escolares;
- Namorar nas dependências do Colégio;
- É vedada a cópia total ou parcial do material didático, respondendo o infrator pelos prejuízos causados ao Colégio Dom Amando ou a terceiros, podendo o colégio, valer – se das medidas judicias cabíveis;
- Usar a piscina sem autorização.
          
 
Pontualidade – O aluno terá permissão para duas “entradas” por atraso no período de um mês. Caso solicite uma terceira “entrada” nesse período, será necessário a presença do responsável para justificá-lo, caso contrário, o aluno receberá uma advertência disciplinar escrita (demérito), salvo necessidade imperiosa.

Permanecer em sala na troca de professor -  A melhor forma de aguardar o professor da aula seguinte,  é dentro da sala. É vedado transitar pelos corredores;

Evitar saídas da Escola – É vedado ao aluno ausentar – se do colégio antes do horário normal sem a autorização da Direção, da Coordenação Disciplinar ou Pedagógica;

Assiduidade – Considerar – se – á reprovado por faltas o aluno com frequências inferior a 75%;

Agenda Escolar – A agenda é o documento de identificação do aluno, portanto, de uso obrigatório a partir do primeiro dia de aula, com fotografia e dados do aluno;

Evitar faltar às avaliações – Quando o aluno faltar às avaliações, o seu responsável deverá apresentar atestado médico ou justificativa no prazo de 72 horas, a partir do retorno do aluno, com requerimento, para que seja concedido o direito de realização de provas de segunda chamada;

Aulas de recuperação – podem ocorrer em sala de aula, no horário normal, ou em horário e local estabelecido. OBS: Todos deverão vir com uniforme oficial ou de Educação Física;
 
Uniforme Escolar – É obrigatório o uso completo do uniforme escolar;
 
Material e tarefas – Apresentar – se com material didático necessário às aulas;

Atividades curriculares e comemorações – O aluno deverá participar das atividades promovidas pela escola com respeito;

Não fumar – É expressamente proibido fumar nas dependências e nas proximidades da escola;

Zelo pelo patrimônio da escola – O aluno deverá colaborar  no zelo pelo patrimônio da escola e evitar danos como rabiscos e quebras aos materiais escolares;

Postura em Sala de Aula – Evitar sentar com os pés em cima de outra cadeira, manter a distribuição normal das carteiras e sentar corretamente;
 
Disciplina – devolver a 2ª via dos comunicados assinados pelos pais, obedecer as datas e horas das avaliações, evitar conversar durante as aulas, respeitar professores, evitar desordem, acatar decisões tomadas pela Direção e em caso de extravio da agenda escolar, comunicar à Coordenação Disciplinar;

Participação em sala de aula – Não usar qualquer tipo de aparelho sonoro, não realizar tarefas de outras disciplinas à aula em curso, não lanchar na sala, não dormir em sala de aula; não usar boné ou óculos escuros; não usar corretivo como alternativa de correção em livros ou cadernos.
 
Praticar educação física;
 
Ter postura e ética nas avaliações.

Obs: Aplica – se somente aos alunos do Ensino Fundamental II e aos do Ensino Médio. Aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, seus pais e/ou responsáveis serão notificados pela coordenação dos seus referidos níveis, ou pela Coordenação Disciplinar.
     

 

PROCESSO SELETIVO 2020

A Congregação de Santa Cruz, Mantenedora do Colégio Dom Amando, é uma associação civil de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos e de caráter educacional. Tem entre suas finalidades propiciar ao candidato/aluno, com comprovada situação de vulnerabilidade social, do ponto de vista socioeconômico, oportunidade a um ensino de qualidade, através do Serviço Social do Colégio Dom Amando.

O Serviço Social do Colégio tem como objetivo atender famílias com bolsas de estudos parciais e integrais, com renda per capita de até 3 salários mínimos, que estejam dentro dos critérios socioeconômicos previstos na Lei 12.101, de 29/11/2009 e Portaria Normativa do MEC nº 15 de 11/08/2017.

Para entrar no Programa, alunos novos precisam passar por processo seletivo, de acordo com o edital publicado anualmente pelo Colégio. O processo seletivo é composto basicamente por duas etapas: avaliação acadêmica e avaliação socioeconômica.

É aprovado na avaliação acadêmica o candidato que obtiver desempenho geral igual ou maior 6,5 (seis e meio). É aprovado na avaliação socioeconômica o candidato que preencher os requisitos conforme Lei 12.101/2009.

Pode se matricular na escola o candidato aprovado nas duas etapas acima, classificado pelo resultado da avaliação acadêmica, até o preenchimento das vagas ofertadas no edital.

Após entrar no programa, o benefício é avaliado anualmente. A avaliação acadêmica é representada pela promoção de série e a avaliação socioeconômica é refeita na forma da lei.

Confira abaixo o edital completo para ingresso em 2020 e acesse a ficha de inscrição para preenchimento. Você também pode verificar os candidatos aprovados para a avaliação socioeconômica e os documentos necessários para a entrevista.

 
   1.  EDITAL      1.1  Edital normativo 2020
       1.2  Retificação edital nº 01
     
     
   2.  INSCRIÇÃO      2.1  Formulário de inscrição
       2.2  Inscrições homologadas
     
     
   3.  DOCUMENTOS      3.1  Relação de documentos para concessão de bolsas
       3.2  Retificação nº1 - Relação de documentos para concessão de bolsas
       3.3  Formulário Socioeconômico Familiar
     
   4.  RESULTADOS      4.1  Resultado avaliação acadêmica
       4.2  Resultado final
     
     
   5.  AGENDAMENTO      5.1 Agendamento para classificados (ENCERRADO)
     

 

 

BIBLIOTECA
 
 
A Biblioteca do Colégio Dom Amando teve seu início junto com a fundação do Colégio e possuia um acervo muito restrito, doado pela Biblioteca de Campinas e pela Casa dos Postulantes, visto que se tratava de uma casa de formação. Portanto, a maior parte desses livros, era de caráter religioso, como podemos constatar no acervo atual. 
 
Quanto ao nome da Biblioteca, foram os próprios alunos que o colocaram por força da história de vida do “Irmão André”, contida no livro “O Colecionador de Muletas” na época da beatificação daquele religioso de Santa Cruz. A turma de concluintes do Curso de Ciências Exatas de 1986 mandou fazer uma placa trabalhada em madeira com o escrito “Biblioteca Irmão André” para ficar como lembrança para o Colégio. 
 

Muitas pessoas já passaram pelo espaço e, dentre elas, podemos destacar o Ir. Ricardinho (já falecido), a Professora Dula Serique, Ivaína Tavares, Maria Nice Rocha Santos, Lindalva Rocha Miranda, Antonio Lima da Silva. Atualmente a biblioteca possui duas funcionárias: Uma bibliotecária e uma encarregada do setor.

A título de esclarecimentos, é necessário ressaltar que as informações descritas acima  não possuem documentação oficial, mas são baseadas em relatos dos irmãos da Congregação e de pessoas influentes na história do Colégio Dom Amando.
  
A Biblioteca possui cerca de 9 mil títulos e passa por um processo de revitalização.   O espaço possui sala de leitura infantil com contação de histórias, mesas e cadeiras confortáveis num ambiente amplo e climatizado. Muitas pessoas utilizam o ambiente para consultas, pesquisas, leitura livre ou trabalhos em equipe. Alunos, professores, pais e a comunidade em geral frequentam sempre esse cantinho especial onde a viagem pelas letras é infinita.
 
Os alunos do Ensino Infantil gostam muito de visitar a nossa biblioteca, pois , ainda nas primeiras etapas da educação, eles são estimulados a conhecer o mundo das letras em nossa sala de contação de histórias especialmente feita para eles que possui fantoches, jogos didáticos, tapete emborrachado, revistas em quadrinhos, livros de contos de fadas e um ambiente de fantasia que ajuda na linguagem lúdica  necessária ao universo infantil.
 
Além dos alunos da Educação Infantil, muitos professores gostam de expolorar o espaço, levando turmas para trabalhos em equipe, com atividades que fujam das quatro paredes das salas de aula e, para os alunos, o resultado dessas aulas é sempre positivo, pois eles podem dinamizar o aprendizado com a ajuda de um acervo mais atual das disciplinas estudadas no espaço.
 

MesaMesas para equipes de pesquisas

 
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Nosso acervo

 
 

Cabines para estudo individual

 
       

 

HORÁRIOS DOS DEPARTAMENTOS
 
 
 
 
Diretora
Márcia Savioli
 
Vice-diretor
José Maria Maia
 
Coordenação Administrativa e Financeira
Ir. Sérgio Stolf
Das 7h às 17h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação da Educação Infantil
Das 7h às 11h / 13h às 18h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Fundamental I
Das 7h às 18h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Fundamental II
Das 6h45 às 12h30 / 13h30 às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Médio 
Das 8h às 19h.
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Informática na Educação (CIEDU)
Das 7h às 18h30
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Pastoral
Das 7h às 12h / 14h às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Disciplina
Das 7h às 12h / 13h30 às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Comunicação
Das 7h às 12h / 14h às 17h30
De segunda a sexta-feira
 
Coordernação de Esportes 
De segunda a sexta-feira
 
Departamento Pessoal
Das 7h às 12h / 13h30 às 17h
De segunda a sexta-feira
 
 
UU
Biblioteca 
Das 7h às 16h30
De segunda a sexta-feira
 
Setor Financeiro
Das 7h às 17h
De segunda a sexta-feira
 
Secretaria
Das 7h às 17h30
De segunda a sexta-feira
 
Reprografia 
Das 7h às às 17h18
De segunda a sexta-feira
 
Setor de TI
Das 7h às 18h
De segunda a sexta-feira
 
Serviço Social
Das 8h às 11h30 / 14h às 20h
De segunda a sexta-feira
 
Cursinho Solidário
Das 18h às 22h
De segunda a sexta-feira
 
Cantina da Reni
Das 6h40 às 19h
De segunda a sexta-feira
(93) 99120-3235 / 99184-4960
 
Cantina da Gisele
Das 7h15 às 19h30
De segunda a sexta-feira
 
Loja de uniformes
Das 7h30 às 18h 
De segunda a sexta-feira.
(93) 99112-4141
 
Rádio 
De segunda a sexta-feira
 
Dança
De segunda a sexta-feira
 
Banda Marcial 
De segunda a sexta-feira