Educadores do Colégio Dom Amando participam da Semana Pedagógica 2024

Planejamento a todo vapor!!!

Nos pilares que nos unem como Educadores na Fé e no carisma de Santa Cruz, nossa semana pedagógica aconteceu durante os dias 8 a 13 de janeiro, enfatizando os pilares de “Ser Família, Educando Mentes e Corações, Construindo Respeito e Trazendo Esperança.”

Para recebermos nossos alunos para o início do ano letivo, alinhamos nossos planos de aulas e projetos importantes para que tenhamos um 2024 excelente.

Durante a semana tivemos os planejamentos em grupos para os projetos pedagógicos e pastorais. Nossos educadores receberam a Psicóloga Ana Maria Soares em uma palestra sobre acolher, ouvir e cuidar de alunos e professores.

Além de treinamento e alinhamentos com a professora Maiara Sena, consultora pedagógica do SAS, Nossa equipe da Tecnologia Educacional também capacitou os professores para a utilização de ferramentas digitais.

O padre Raphael foi convidado para falar e refletir sobre o tema da campanha da fraternidade 2024 “Fraternidade e Amizade Social”. E encerramos a semana com formação de Educadores em Santa Cruz com Ir. Nilto Neres,CSC que foi realizada no Seminário Diocesano São Pio X, em dois dias com os professores e equipe administrativo do colégio.


Juntos numa caminhada para o melhor desenvolvimento dos nossos alunos.

Compartilhe

Veja outras notícias