Colégio Dom Amando intensifica campanha de cidadania digital e convivência escolar em agosto de 2026

CDA consolida a adaptação do ambiente escolar às diretrizes legais

O Colégio Dom Amando intensificará suas ações de cidadania digital e combate ao cyberbullying em agosto de 2026, promovendo um reforço estratégico em sua comunidade escolar para a retomada do segundo semestre letivo, por meio de um reforço estratégico em sua campanha de combate ao bullying e ao cyberbullying. A iniciativa, liderada pelas equipes de psicologia e orientação educacional, estende as reflexões e as formações sobre segurança de dados já ocorridas, com o objetivo de consolidar práticas de convivência harmônica e garantir um retorno seguro e acolhedor para toda a comunidade escolar.

Essa intensificação nas orientações conta com o suporte informativo trazido pelas notícias promissoras sobre o tema, como relata a matéria publicada em 20/07/2026, no editorial de O GLOBO, com o título “Proibição de celular nas escolas é um sucesso”. A publicação reforça a ideia de que a restrição de uso é tendência mundial, baseada nos estudos indicativos de que o uso irrestrito das telas causa danos ao processo de aprendizagem e à socialização de crianças e jovens.

Com esse movimento, a instituição reafirma seu compromisso com a formação integral e com a construção de ambientes conectados, porém seguros e humanos.

Compartilhe

Veja outras notícias